quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Trabalhadores da Groundforce encontram-se com Bispo do Algarve para agradecer apoio e pedir missa


O Bispo do Algarve recebeu esta manhã, no Paço Episcopal de Faro, uma delegação de
trabalhadores da Groundforce, vítimas do despedimento colectivo na escala de Faro, que lhe quiseram agradecer por todo o apoio que D. Manuel Quintas tem dado à causa .
No final do encontro, os trabalhadores pediram ao Bispo diocesano que presidisse à celebração de uma Eucaristia que ficou agendada para o próximo dia 3 de Dezembr o, na igreja matriz de São Pedro, em Faro, pelas 18h. A missa, que D. Manuel Quintas aceitou celebrar prontamente, será participada pelos 336 trabalhadores despedidos, pelos seus familiares e amigos .
Recorde-se que o prelado iniciou a vigília de encerramento do Lausperene Diocesano, a cadeia ininterrupta de oração ao Santíssimo Sacramento, pedindo aos cristãos algarvios que se incluísse naquela oração os 336 trabalhadores da Groundforce despedidos naquela semana.
A delegação de trabalhadores da Groundforce procurou sensibilizar o Bispo do Algarve para a “realidade dos acontecimentos”, apresentando-lhe o “ponto da situação das negociações” e contando a sua versão, “muito contraditória em relação àquilo que foi apresentado pela empresa”.
O Bispo diocesano incentivou os trabalhadores a continuarem a lutar pelos seus direitos e garantiu o apoio da Igreja do Algarve ao nível de alguma palavra que os seus ministros sagrados possam continuar a dirigir sobre o assunto às assembleias de fiéis.