quinta-feira, 18 de novembro de 2010

9º CICLO DE CANÇÕES DE NATAL NO CONCELHO DE LOULÉ


Pelo nono ano consecutivo, a Câmara Municipal de Loulé promove o Ciclo de Canções de Natal, que decorre de 5 a 19 de Dezembro, nas igrejas das freguesias do Concelho. Prestigiados grupos corais participam neste evento, levando o espírito natalício às populações, através da música e de um repertório baseado nos clássicos de Natal.

O Ciclo de Canções de Natal arranca no dia 5, pelas 16h30, na Igreja de S. Pedro do Mar, em Quarteira, com a actuação da Orquestra do Algarve.

Segue-se, no dia 8, às 21h00, a actuação do Coro da Câmara Municipal de Albufeira, na Igreja de S. Sebastião, em Boliqueime.

A 11 de Dezembro estão previstos três espectáculos: Coro Infantil e Juvenil de Loulé (16h30, Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Vale Judeu), Coro Infantil da Fundação António Aleixo (16h30, Igreja de Nossa Senhora da Glória, em Benafim) e Grupo Musical de Santa Maria (21h00, Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Alte).

O Coral da Câmara Municipal de Albufeira realiza o seu segundo concerto no âmbito deste Ciclo de Canções no dia 12, pelas 10h30, na Igreja do Barranco do Velho. No mesmo dia, pelas 16h30, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Querença, o Coral de Tavira sobe ao palco com algumas das mais belas músicas desta época.

No âmbito do programa deste evento, terão ainda lugar os seguintes espectáculos: Cante Andarilho (dia 18, 15h30, Igreja de Santo António, no Ameixial, e dia 19, 10h30, Igreja de S. João da Venda, em Almancil), Musical Santa Maria (dia 18, 16h30, Igreja de Santa Rita, na Tôr, e dia 19, 16h30, Igreja de S. Sebastião, em Salir), e Stella Splendens (dia 18, 21h00, Igreja Matriz de Loulé).

O Ciclo de Canções de Natal é mais uma das iniciativas promovidas pelo Município de Loulé inseridas no Programa de Animação de Natal, com o objectivo de animar as localidades durante esta quadra, incrementar o comércio tradicional mas, acima de tudo, levar o espírito de fraternidade associado ao Natal junto das populações.