quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sociedade Ponto Verde entrega kits de material escolar a 48 crianças de famílias carenciadas de Faro


O projecto Reciclar é dar e Receber, desenvolvido pela Sociedade Ponto Verde e pela Entrajuda, permitiu que 2.000 crianças recebessem, no início deste ano lectivo, 2000 kits de material escolar.
O projecto levado a cabo pela SPV (Sociedade Ponto Verde), em parceria com o Banco de Bens Doados, permitiu dar corpo à sua própria designação entregando kits de material escolar feitos com material reciclado com base nas quantidades de embalagens recicladas pela população.
- Relativamente ao distrito de Faro, foram entregues kits de material escolar a 48 crianças de famílias carenciadas, pertencentes a duas associações com as quais a Entrajuda trabalha naquele distrito.
- A iniciativa de carácter social e ambiental, que começou em Abril e que agora termina, permitiu cumprir o objectivo inicialmente proposto: enviar para reciclagem 160.000 toneladas de embalagens usadas e dotar 2.000 crianças que agora iniciam o 1º ciclo de kits escolares.
- A mecânica que tornou possível este projecto implicou apenas a separação e colocação no ecoponto das embalagens usadas por parte dos portugueses. Por cada tonelada reciclada, proveniente da recolha selectiva, a SPV doou 0,25 euros para a aquisição de material escolar.
- Ao todo são 11 os distritos abrangidos pelo projecto: Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu.