quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Portimão recebe 8º Encontro Nacional de Professores de Filosofia


Portimão será a cidade anfitriã da 8ª edição dos Encontros Nacionais de Professores de Filosofia que tem início amanhã, dia 10 de Setembro e durante dois dias reunirá no auditório do Museu de Portimão, cerca de 80 professores de vários pontos do País, para além da participação de convidados de prestígio nacional e internacional.

Esta é uma iniciativa anual da Sociedade Portuguesa de Filosofia (SPF), destinada a reunir a comunidade docente em torno da área da filosofia, facultando o intercâmbio de ideias e práticas respeitantes a este ramo do saber.

Do programa, destaque para a presença de Stephen Law, conceituado professor da Universidade de Londres, e convidado especial deste Encontro que conta ainda com outros conferencista convidados e comunicações apresentadas tanto por investigadores e docentes universitários quanto por docentes do ensino secundário.

Portimão foi o local eleito para a 8ª edição, sendo a 1ª vez que esta iniciativa tem lugar no sul do País, depois das três primeiras edições terem tido lugar em Lisboa, seguido da cidade de Braga, Porto, e Viseu. A organização conta com a colaboração local da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes e o apoio da Câmara Municipal de Portimão.