quinta-feira, 9 de setembro de 2010

«DIA DO BOMBEIRO PROFISSIONAL» - 11 DE SETEMBRO


Escolhido, após os atentados ao «World Trade Center», em Nova Iorque, em 2001, como «Dia do Bombeiro Profissional», numa homenagem aos «bombeiros americanos e de todo o Mundo», assinala-se esta significativa efeméride a 11 de Setembro.

Aliando-me, com toda a justiça, convicção e elevada admiração por estes abnegados «Combatentes da Paz e do Apoio Solidário», envolvendo com todo o apreço os que também voluntariamente o fazem, expresso – lhes a minha saudação afectiva.

Esta reveste-se de um sentido especial neste momento em que o País tem sido vítima de terríveis catástrofes em várias áreas (incêndios florestais, sinistralidade rodoviária, etc) e em que os Bombeiros têm dado, uma vez mais, o testemunho admirável da sua determinação, altruísmo e empenho.

Nas três vítimas que recentemente perderam a vida ao serviço de todos nós, presto a minha homenagem a todos os Bombeiros Portugueses, com um sentido próprio neste «Dia do Bombeiro Profissional» em que saúdo a sua determinação e cumprimento abnegado do dever.

A GOVERNADORA CIVIL DO DISTRITO DE FARO

ISILDA VARGES GOMES