quarta-feira, 15 de setembro de 2010

8,6 Milhões para actualizar Cadastro Predial de Tavira


A Câmara Municipal de Tavira congratula-se com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 73/2010, publicada no dia 13 de Setembro, em Diário da República que autoriza a realização da despesa de aquisição de serviços de execução do cadastro predial.
A avaliação do registo predial surge no âmbito do projecto SINERGIC- Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral, promovido pelo Instituto Geográfico Português (IGP).
Este projecto tem como objectivo viabilizar a existência de cadastro predial, em Portugal, enquanto conjunto de dados exaustivo, metódico e actualizado, caracterizador e identificador das propriedades existentes no território nacional.
Com esta actualização, fica assegurada a identificação de prédios, a unificação dos registos existentes e a produzir, a uniformização em termos informáticos e a garantia do acesso à informação por parte dos cidadãos e das empresas.
Os Municípios de Paredes, Penafiel, Oliveira do Hospital, Seia e São Brás de Alportel foram, também, contemplados nesta Resolução, resultando num investimento do Governo no montante global de €16.710.334,76, acrescidos de IVA.