segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Plumas e lantejoulas em Portimão com A Gaiola das Loucas





O êxito de bilheteira mundial, A Gaiola das Loucas, numa produção teatral de Filipe La Féria, com um elenco de luxo que conta com José Raposo, Carlos Quintas, Rita Ribeiro e Joel Branco, está em cena, no Centro de Congressos do Arade, até 31 de Agosto, com sessões às 22h00.
Após ter sido visto por mais de 350 mil espectadores, em 14 meses de exibição, em Lisboa e no Porto, A Gaiola das Loucas, estreou domingo, numa iniciativa do município de Portimão, sob o olhar atento de ilustres espectadores, entre os quais, Maria Barroso, Manuel da Luz, Rui Nabeiro, João Soares e Fernando Tordo.
As loucas, divertidas e exuberantes personagens desta comédia teatral, relatam uma história de amor que decorre a um ritmo vertiginoso e hilariante, e que aborda temas tão contemporâneos como a sexualidade, a rivalidade Porto/ Lisboa, a dualidade conservadores/ liberais e a disputas entre clubes desportivos.
A encenação, embelezada por um guarda-roupa de excelência assinado por João Rôlo, conta também com dezenas de bailarinos, coreografados por Inna Lisniak, e cantores, que se juntam à orquestra dirigida pelo Maestro Artur Guimarães.
Escrita por Jean Poiret em 1973, A Gaiola das Loucas estreou, pela primeira vez, em Paris, onde foi vista por mais de um milhão de espectadores. Foi ainda adaptada várias vezes ao cinema, a última das quais e mais recente, em 1996, protagonizada por Robbin Williams, Gene Hackman e Nathan Lane.
Esta megaprodução de Filipe La Féria é reconhecida, pela crítica e pelos autores norte-americanos, como a melhor versão de sempre de A Gaiola das Loucas, envolvendo uma equipa de 150 pessoas. No total, foram necessários quatro camiões TIR para transportar os cenários e os milhares de adereços, como 75 vestidos do estilista João Rolo, 2 mil coloridas plumas, 60 perucas, 200 anéis e dezenas de produtos de maquilhagem.

A Gaiola das Loucas

Até 31 de Agosto | Todos os dias :: 22h00

Centro de Congressos do Arade
M/ 12 anos
Preço: entre os € 15 e os € 35 - Reservas: diariamente, entre as 10h00 e as 20h00, através do telefone 282 498 573/ 4/ 5, do fax 282 483 174 ou do endereço electrónico filipelaferia@portimao.pt
Elenco: José Raposo, Carlos Quintas, Rita Ribeiro, Helena Rocha, Joel Branco, Catarina Pereira, Hugo Rendas, Filipe Albuquerque, Alexandre Falcão, Carla Janeiro, Carla Oliveira, Mirró Pereira, Emanuel Santos, João Labrincha, Jonas Cardoso, Pedro Simões, Roberto Gutiérrez, Vladimir Santos, João Nascimento, Rogério Costa, Sergey Sychuk.