quarta-feira, 19 de maio de 2010

Município de Lagos convida crianças e jovens a “Viver o Verão”


Inscrições abertas de 24 a 28 de Maio
À semelhança dos anos anteriores, e tendo em conta o sucesso alcançado nas edições passadas, a Câmara Municipal de Lagos organizou um conjunto de actividades de Ocupação de Tempos Livres destinado a crianças dos 6 aos 15 anos.
Este ano, esta iniciativa apresenta uma novidade, as actividades do OTL serão igualmente desenvolvidas nas Freguesias de Bensafrim, Luz, Odiáxere.

Os mais novos serão convidados, nos meses de Julho e Agosto, a participar num conjunto de actividades didácticas e recreativas, onde não faltam o desporto, os ateliers, jogos de campo e jogos de praia.

O período de inscrições decorrerá entre 24 e 28 de Maio, no Espaço Jovem e nas Juntas de Freguesia referidas, onde também serão prestadas mais informações sobre o OTL.
As inscrições têm um custo de 15€ e são limitadas, sendo que terão prioridade os inscritos por ordem de chegada e que: não estejam inscritos em nenhum ATL; nunca tenham participado neste projecto e que não tenham participado no ano anterior no projecto.

O programa vai decorrer entre 1 de Julho e 31 de Agosto, sendo que cada participante só poderá frequentar as actividades do OTL durante um mês.
No desenvolvimento das actividades, os participantes serão acompanhados por jovens monitores seleccionados pela Câmara Municipal especificamente para este efeito.

O OTL “ Viver o Verão”, este ano organizado pela autarquia em parceria com as Juntas de Freguesia da Luz, Odiáxere e Bensafrim, tem como principais objectivos desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas; incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis e promover actividades de ocupação de tempos livres.