quarta-feira, 26 de maio de 2010

GNR/Albufeira deteve 2 indivíduos indiciados pela prática de crime de furto




A Guarda Nacional Republicana de Albufeira deteve na madrugada de ontem 2 indivíduos indiciados pela prática de crime de furto.
Os indivíduos de 24 anos e 30 anos, respectivamente de nacionalidade portuguesa e australiana, foram detidos por furto no estabelecimento comercial “Água de Côco” (comércio de artigos de praia), em Olhos d’Água – Albufeira.
Ao ser chamada ao local, a patrulha detectou os dois indivíduos no interior do estabelecimento, quando estes se preparavam para transportar três (03) sacos de viagem repletos de artigos de praia, presumivelmente furtados no estabelecimento, para um veículo que se encontrava no exterior.
Os detidos, a viatura e os materiais apreendidos, foram conduzidos ao Quartel da GNR dos Olhos d’Água, para efeitos elaboração de expediente e se proceder à identificação e proveniência dos mesmos.
Por se suspeitar que os arguidos pudessem estar envolvidos na pratica de outros furtos e que esse material se encontrasse nas suas residências, foram efectuadas buscas domiciliárias, tendo sido aprendidas grande quantidades de materiais, provenientes de furtos em vários estabelecimentos, nomeadamente: furto na no espaço comercial “Bricomania”, sito em Parque Industrial do Rogel – Alcantarilha Silves, no dia 27 de Abril de 2010, furto no dia 20 de Abril de 2010, na Óptica Lúcia, Largo Nossa Sr.ª da Guia, na Guia, furto em 11 de Abril de 2010, na loja Artisport, Praceta do Pinhal, Praia da Falésia – Olhos d’Água.
Nas residências dos detidos, foram apreendidos diverso material: 2 computadores portáteis, diverso material electrónico, isqueiros, 1 GPS, 1 máquina fotográfica, receptores de TV cabo, 1 leitor de DVD, 1 leitor de vídeo, volumes de tabaco de várias marcas, garrafas de whisky de várias marcas, óculos de várias marcas, fatos de banho, biquínis, vestidos, havaianas, bonés, relógios de várias marcas, calções e tshirt de várias marcas, material que se julga no valor de milhares de euros.
Foram também apreendidas várias ferramentas utilizadas para arrombamento e corte de grades e porta de acesso aos estabelecimentos furtados.
Além dos materiais, foram também aprendidas dois veículos automóveis de passageiros, um Citroen Xsara, que havia sido furtado em Lagoa e BMW M3 Cabriolet que havia sido furtado em Lagos.
Suspeita-se que os indivíduos tenham sido autores de outros furtos, aguardando-se a identificação dos materiais aprendidos, para se confirmar a autoria dos mesmos.
Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Albufeira, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção.