terça-feira, 13 de abril de 2010

NO ZOO DE LAGOS MÃES NÃO PAGAM




Dia de festa também para as mães da bicharada
No dia em que se comemora a maternidade e a união entre mães e filhos, o Parque Zoológico de Lagos oferece entrada e muitos “mimos” às mães, com a promessa de momentos especiais em contacto com a natureza.

A 2 de Maio, Dia da Mãe, o bilhete de entrada no parque é gratuita para as mães que se façam acompanhar pelos filhos, numa oportunidade acessível e divertida para as progenitoras que queiram partilhar momentos de aventura e de descontracção naquele parque algarvio.

Conhecer o espaço, interagir com espécies raras de animais e plantas, alimentar os animais de uma quinta pedagógica, participar nos programas lúdico-pedagógicas e nas inúmeras actividades especialmente preparadas para a ocasião, são muitas das atracções que devem ser realizadas em família.

Porque a relação mãe-filho dos animais é igualmente motivo de celebração nessa data especial, o Zoo de Lagos convida os visitantes a conhecerem as mães progenitoras e as pequenas crias do parque, tais como o pelicano cinzento, as cabrinhas anãs, macacos capuchinhos, íbis sagrados e porcos espinho.

Alertar para a importância do papel das mães na conservação das espécies e seus habitats vem reforçar a missão principal do zoo que consiste no salvaguardar das espécies em risco de extinção.

Inaugurado em Novembro de 2000, o Parque Zoológico de Lagos conta com 140 espécies de animais e 200 espécies botânicas dos cinco continentes, num espaço de comunhão com a natureza.