terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia 25 de Abril, no Auditório Municipal de Albufeira: VIAGENS DE RÃO KYAO A ZECA AFONSO



Albufeira recebe Rão Kyao a 25 de Abril no Auditório Municipal, num espectáculo de entrada livre e dedicado à música tradicional portuguesa e a um dos maiores compositores da nossa história, Zeca Afonso.
O espectáculo “Viagens de Rão Kyao a Zeca Afonso” visa apresentar através das flautas de Bambu, sonoridades vinda de Oriente, conjugadas com temas bastante conhecidos do nosso folclore e do seu último álbum “En’ Cantado”.
Apesar de centrado no universo da música tradicional portuguesa, "En'Cantado" é também uma viagem às raízes culturais que influenciaram Portugal. Nada a que Rão Kyao não nos tenha habituado: o novo registo põe em evidência o que há de comum entre o fado e a música árabe.
Rão Kyao começou pelo Jazz "Malpertuis", inspirou-se na música indiana "Goa", juntou-se às guitarras e fez o seu grande sucesso "Fado Bailado", que foi disco de platina.
Este é um dos momentos mais esperados das Comemorações do 25 de Abril organizadas pelo Município, para além da inauguração do Parque Estacionamento do Pau da Bandeira (17h00) e ainda da Conferência intitulada “Os novos desafios do Poder Local”, a ter lugar no Auditório Municipal, a 22 de Abril (Quinta-feira, 14h30), com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro.