

no parque de estacionamento das portagens de Paderne
Ontem, cerca das 08H30, no decurso de uma acção de fiscalização rodoviária no parque de estacionamento das Portagens da A2 - Paderne, o Destacamento de Transito de Faro, procedeu à apreensão de cerca de 57.000 doses de heroína e 2.870 de cocaína, a dois indivíduos de sexo masculino e nacionalidade cabo-verdiana.
Os suspeitos faziam-se transportar num modelo de viatura, já antigo, sobre a qual existiam suspeitas de ser um tipo de viatura usado no transporte de produtos estupefacientes.
No acto da fiscalização os indivíduos apresentavam evidentes sinais de nervosismo, o que se tornou suspeito e levou a que os militares pedissem que saíssem da viatura, o que de pronto fizeram, tendo iniciado fuga apeada atravessando as vias de auto-estrada, tendo o condutor conseguido furtar-se à perseguição dos militares da GNR, sendo detido o acompanhante.
Na viatura foi encontrada uma mochila que continha múltiplas embalagens de pacotes de plástico, contendo substâncias em pó de cor acastanhada e de cor branca, que veio a confirmar tratar-se de substâncias estupefacientes Heroína e Cocaína.
O detido, de 29 anos de idade, segundo informação prestada pelo SEF, encontra-se em situação irregular no território nacional e foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Albufeira, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção.