sábado, 10 de abril de 2010

GNR e PJ juntos no combate ao crime



A Guarda Nacional Republicana, realizou na noite de ontem, entre as 00H00 05H00 em toda a região do Algarve, uma operação de combate a criminalidade, detecção de estrangeiros em situação ilegal, combate ao tráfico de droga, fiscalização de estabelecimentos de diversão nocturna e fiscalização de trânsito.
Na operação foram empenhados 110 militares da GNR, 2 inspectores da PJ e 2 equipas de detecção de droga.
Foram fiscalizados 419 veículos e respectivos condutores, controlados 220 cidadãos estrangeiros de várias nacionalidades e fiscalizados 8 estabelecimentos de diversão nocturna.
Foram levantados 49 autos de contra-ordenação por infracção à legislação rodoviária, sendo 5, por condução com excesso de álcool.
Foram detidos 8 condutores pelo crime de condução sob efeito do álcool, 4 por condução sem habilitação legal, 1 cidadão português por posse de 273 doses de haxixe, 1 cidadão brasileiro por posse de 30 doses de cocaína e 1 cidadão português por posse de arma branca.
Durante a operação foi ainda identificado e constituído arguido 1 cidadão português por furto em estabelecimento, foi constituído arguido 1 cidadão português por usurpação de direitos de autor, foi notificado 1 cidadão guineense para abandono do território nacional e elaborados 7 autos de para a Comissão da Droga e Toxicodependência.
Fora também levantados 3 autos por infracção à legislação dos estabelecimentos (1 por não cumprimento do horário de funcionamento, 1 por falta de afixação do horário de funcionamento e outro por falta de indicação de lotação.