quarta-feira, 3 de março de 2010

Seminário de Apresentação do projecto PROVE - Promover e Vender


Seminário de Apresentação do projecto PROVE - Promover e Vender, realiza-se no próximo dia 11 de Março, na Junta de Freguesia de S. Sebastião, concelho de Loulé, pelas 10:00h.
Este Seminário tem como principal objectivo divulgar na região do Algarve, a metodologia de intervenção do PROVE, na promoção de novas formas de comercialização de circuito curto, entre pequenos produtores e consumidores, de modo a resolver os problemas de escoamento dos produtos locais e melhorar as relações de proximidade entre quem produz e quem consome.
Pretende-se assim aproximar os consumidores e os produtores que comercializam produtos hortícolas frescos.
Pretende-se que os produtores organizem a sua produção de modo a responder às necessidades dos consumidores, criando cabazes diversificados e de qualidade.
O consumidor terá a possibilidade de experimentar um conjunto de produtos variados, através da aquisição de cabazes de frutas e legumes seleccionados de qualidade e com um serviço personalizado.
Este seminário destina-se a Associações Locais, Cooperativas e Associações de Produtores, Associações de Consumidores, Organizações Não Governamentais, Instituições de Intervenção Social, Autarquias, Direcções Regionais de Agricultura, Escolas de Ensino Agrícola, Escolas Superiores, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Empresas do Sector Agrícola e Agro-alimentar, Empresas de Prestação de Serviços Agrícolas, Produtores em nome individual, entre outros.
Este seminário é organizado por uma parceria constituída pela Câmara Municipal de Loulé, Associação In Loco e Loulé Concelho Global, com a colaboração da Junta de freguesia de S. Sebastião em articulação com a equipa do projecto PROVE.
O projecto PROVE – Promover e Vender, surgiu de uma Iniciativa Comunitária EQUAL em conjunto com várias entidades parceiras que se associaram a um grupo de pequenos produtores dos territórios da Península de Setúbal, Vale do Sousa, Alentejo Central e Porto, para melhorar o escoamento das suas produções. Os bons resultados alcançados permitiram replicar a experiência noutros territórios. (Para mais informação sobre o PROVE pode consultar www.prove.pt)