terça-feira, 2 de março de 2010

GNR: FURTARAM VIATURA E TENTARAM ATROPELAR UM MILITAR



A Guarda Nacional Republicana de Vila Real de Sto. António deteve, ontem, cerca das 10H00, 3 indivíduos de nacionalidade portuguesa, 2 de 22 anos de idade e 1 de 27 anos, residentes em Olhão, pela prática dos crimes de resistência e coacção sobre funcionário, condução perigosa, condução ilegal, dano, tentativa de furto em estabelecimento e furto de uso de veículo.
Os indivíduos depois de terem sido referenciados a tentarem furtar um Snack-bar em Altura, abandonaram o local numa viatura Pick-Up de caixa aberta, tendo, momentos depois, sido detectados na localidade de Monte Gordo, circulando por várias ruas em sentido proibido.
Montada barragem de estrada, desobedeceram à ordem de paragem, tendo tentado atropelar militar, continuando a fuga em alta velocidade, conduzindo de forma perigosa, vindo a ser interceptados, com o apoio de várias patrulhas da GNR e uma da PSP, na EN 125 no nó de acesso à A22.
O condutor da viatura não possuía habilitação legal para conduzir e o veículo tinha sido furtado durante a madrugada em Olhão.
No interior do veículo foram apreendidas diversas ferramentas normalmente utilizadas na prática de furtos: gazuas, chaves de fendas, canivetes, luvas e gorros; e ainda, parte do canhão da fechadura do estabelecimento alvo de tentativa de furto em Altura.
Apurou-se ainda que o condutor já possui cadastro pela prática de furtos, sendo este grupo suspeito de furtos em estabelecimentos nas zonas de Tavira e Faro.
O detido vai ser presente, no dia de hoje, ao Tribunal Judicial de Vila Real de Sto. António, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção.

DIA ATRIBULADO

A Guarda Nacional Republicana de Loulé, ao final da tarde de ontem, deteve um cidadão cabo-verdiano de 26 anos de idade, por tráfico de produtos estupefacientes.
O indivíduo foi abordado na zona de Almancil, num local referenciado pela venda de droga, tendo-lhe sido efectuado revista e apreendidas 240 doses de heroína, 20 doses de cocaína, 245 euros, que se suspeita provenientes do tráfico e uma viatura ligeira de passageiros.
O detido vai ser presente, no dia de amanhã, ao Tribunal Judicial de Loulé, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção.
Ainda no dia de ontem, a GNR desenvolveu acções de policiamento e fiscalização em vários pontos do Algarve.
Na zona de Olhos d’Água, detido cidadão português de 44 anos de idade, pelo crime de desobediência (recusa de efectuar o teste de alcoolemia).
Na zona de Almancil, detido cidadão brasileiro, de 40 anos de idade, por condução sob efeito do álcool, tendo acusado a TAS de 20,09 g/l.
Na zona do Aljezur, detidos 2 cidadãos portugueses de 27 e 31 anos de idade, pela prática, respectivamente, do crime de condução sob efeito do álcool, com a TAS de 1,97 g/l e pelo crime de condução de veículo automóvel sem habilitação legal.
Na zona do Alvor, detido cidadão português de 33 anos de idade, por condução de ciclomotor, sem habilitação legal.
Na zona da Mexilhoeira Grande, detido cidadão português de 38 anos de idade, por condução de ciclomotor, sem habilitação legal.
Na zona de Castro Marim, detido cidadão português de 53 anos de idade, pelo crime de desobediência (recusa de efectuar o teste de alcoolemia).