sábado, 13 de março de 2010
GNR COM MUITO TRABALHO...ATÉ ÀS CINCO DA MADRUGADA
A Guarda Nacional Republicana, realizou na noite de ontem, entre as 00H00 05H00 em toda a região do Algarve, uma operação de combate a criminalidade, detecção de estrangeiros em situação ilegal, combate ao tráfico de droga e fiscalização de trânsito.
Foram fiscalizados 297 veículos e respectivos condutores; e fiscalizados 25 estabelecimentos de diversão nocturna, tendo sido levantados 63 autos de contra-ordenação por infracção à legislação rodoviária, sendo 18 autos por excesso de álcool e 18 autos de contra-ordenação por infracção à legislação relativa a estabelecimentos, nomeadamente: segurança privada, falta de afixação lotação, exibição musica ao vivo sem licença, falta licenciamento e averbamento novo explorador, falta de licença especial de ruído e falta de aparelho extracção de fumo.
Foram detidos 11 indivíduos por condução sob efeito dom álcool, com TAS entre 1,33 g/l e 2,25 g/l, um dos quais marroquino, detido também por permanência ilegal em território nacional, 1 detido por condução sem habilitação legal e detido o explorador de um estabelecimento, pelo crime de usurpação de direitos de produtor e um cidadão brasileiro, de 26 anos, conduzido ao SEF para notificação, por se encontrar em situação ilegal no território nacional.
----------------------------------------------------------------------------
Hoje, cerca das 04H15, a Guarda Nacional Republicana de Silves, deteve em flagrante um cidadão português, de 30 anos, por furto em estabelecimento comercial (Café O Luís - em frente aos correios de Silves).
Ao indivíduo, residente em Sines e que já cumpriu pena pelo mesmo tipo de Crime, foi-lhe apreendida uma pequena quantia em dinheiro que se suspeita proveniente do estabelecimento furtado.
O detido vai hoje ser presente ao Tribunal Judicial de Portimão, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção.
Ainda, no dia de ontem, a Guarda Nacional Republicana, desenvolveu acções de policiamento e fiscalização em vários pontos do Algarve.
Na zona de Olhão, detida cidadã portuguesa, de 24 anos de idade, pela prática do crime de condução de veículo automóvel, sem habilitação legal.
Na zona de Vilamoura, detidos 2 cidadãos portugueses de 30 e 47 anos e cidadão russo de 38 anos, pela prática do crime de condução sob influência do álcool, tendo acusado, respectivamente, a TAS de 1,34 g/l, 1,62 g/l e 1,44 g/l.
Na zona de Olhos d’Água, detida cidadã holandesa, de 40 anos de idade, pela prática do crime de condução sob influência do álcool, tendo acusado a TAS de 1,35 g/l.
Na zona de Silves, detido cidadão português, de 33 anos de idade, pela prática do crime de condução sob influência do álcool, tendo acusado a TAS de 2,25 g/l.
Na zona de Lagoa, detido cidadão português, de 54 anos de idade, pela prática do crime de condução sob influência do álcool, tendo acusado a TAS de 1,90 g/l.