segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A SOLIDARIEDADE DO ALGARVE COM A MADEIRA


Os trágicos acontecimentos que atingiram, com inusitada violência, a Região Autónoma da Madeira, no Sábado, dia 20 de Fevereiro, provocaram a maior consternação nas gentes do Algarve, que vivem o drama dos madeirenses, a quem nos unem seculares laços de convivência, iniciados historicamente quando as caravelas do Infante D. Henrique, saídas de Lagos, aportaram aquelas ilhas atlânticas.

Interpretando este sentimento, bem vivo e afectivo dos algarvios, enderecei a minha mensagem de solidariedade ao Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Alberto João Jardim.

Na mesma expressei a minha saudosa homenagem à memória de quantos perderam a vida nesta tragédia, apresentando pêsames ás famílias enlutadas, f! ormulando votos pela plena recuperação dos acidentados e oferecendo toda a possível colaboração no sentido de uma rápida recuperação dos prejuízos vividos naquela região portuguesa.

O Algarve, todo o Algarve, vive e comunga, em solidariedade total, este momento bem doloroso que vivem as gentes amigas da Madeira.

A GOVERNADORA CIVIL

ISILDA VARGES GOMES