terça-feira, 9 de junho de 2009

Mãe de Martim decide fazer greve de fome





A mãe adolescente de uma criança de dois anos que o Tribunal de Cascais decidiu dar para adopção inicia na próxima segunda-feira uma greve de fome para protestar contra a decisão judicial, segundo adiantou a própria à agência Lusa.

Na sequência de uma manifestação realizada hoje de manhã em frente à Segurança Social de Cascais, Ana Rita Leonardo anunciou que “o próximo passo a dar vai ser a greve de fome, já a partir de segunda-feira”. Nesse dia irá realizar, juntamente com a família, um novo protesto em frente ao Tribunal de Cascais, acrescentou.

“Não vamos desistir do meu filho e vamos até onde for preciso”, prometeu a jovem, que garante ter as condições necessárias para que a família possa ficar com o filho.

Esta será a quarta manifestação organizada pela família e amigos de Martim, depois de terem estado em frente ao Tribunal de Cascais, ao Refúgio Aboim Ascensão (Faro) e na Segurança Social de Cascais.

A criança entrou no Refúgio em Fevereiro de 2007, com cerca de dois meses de vida, a pedido da Segurança Social de Cascais e do Tribunal de Família de Menores. A decisão judicial de considerar o menino adoptável já transitou em julgado.