terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mais de 100 Mil Passaram o Ano em Albufeira

Albufeira entrou em 2012 com o pé direito. A cidade voltou a encher para terminar 2011 da melhor forma e dar as boas vindas ao Novo Ano. Música, fogo de artifício e animação marcaram o último dia do ano, que voltou a ser uma das celebrações com maior projeção a nível nacional.
Apesar da difícil conjuntura económica, Albufeira voltou a impor-se como um dos principais destinos para esta época do ano. No último fim de semana de 2011, a cidade acolheu mais de 100 mil visitantes, tendo mais de metade optado por rumar à Praia dos Pescadores para assistir à atuação de Aurea e à tradicional sessão de Fogo de Artifício.
A artista revelação espalhou glamour e boa disposição pelo recinto à beira mar, animando a multidão com a sua enérgica presença e potente voz, que lhe têm valido diversas distinções. A abrir a noite, Wilson Honrado, um dos animadores da Rádio Comercial, brindou os presentes com uma seleção musical e fez a contagem final rumo a 2012.
Após o espetáculo, a noite continuou por toda a cidade, juntando pessoas numa celebração única, marcada pela cor e pelo entusiasmo.
Num contexto de restrição orçamental, a 10.ª edição da Passagem de Ano de Albufeira apenas foi possível pela feliz parceria entre a Câmara Municipal de Albufeira, Agência de Promoção de Albufeira (APAL), bem como diversas associações empresariais e empresários locais.
O concerto foi um importante chamariz para atrair turistas ao concelho durante o fim de semana que, apesar de curto, juntou mais de 100 mil pessoas.
O fim de ano de Albufeira colocou no terreno centenas de profissionais das mais diversas áreas, desde a logística associada à montagem do evento, televisão, equipa da autarquia, segurança e transportes, Bombeiros Voluntários, GNR, INEM, Cruz Vermelha, Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira, Polícia Marítima e Municipal.