quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Maria José e David Silva revelam “Um Pouco de Nós”, na Galeria Municipal de SB de Alportel

Os artistas Maria José e David Silva, mãe e filho, apresentam de 3 a 30 de Novembro, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel, uma exposição conjunta que mostra “Um Pouco de Nós”, uma partilha de espaço, de técnicas e talento que revela uma paixão em comum: a criação artística.
Maria José Silva é natural do Alentejo, mas reside no Algarve desde os 9 anos de idade, altura em que começou a prender a bordar. Desde então, nunca mais parou de criar e de fazer várias formações na área das artes, incluindo 10 anos numa escola de cerâmica. A artista é também formadora na área das artes decorativas e já leccionou muitos workshops, em todo o país.
Actualmente, possui com o filho David um espaço de arte, em São Brás de Alportel onde promove o ensino e a experimentação artística. David Silva nasceu em Olhão, em 1979, e desde pequeno revelou a herança artística da mãe, com interesse pela arquitectura, o desenho, a pintura e a escultura entre outras formas de arte. Aos 20 anos, começou a pintar a sério, altura em que fez a sua 1.ª exposição num hotel. Mais tarde, exibiu os seus trabalhos em diversas galerias no Algarve. Hoje, David é conhecido um pouco por todo o lado, pelos seus trabalhos, marcados pelas cores fortes e traços abstractos, formando uma metamorfose em movimento e um perfeito encaixar dos espaços entre todas estas técnicas, tão bem suas conhecidas. Na perspectiva de David Silva “A arte não é para ser explicada, é para se sentir e mais nada... A arte está dentro de nós e não fora de nós. Só olhando para dentro de nós, podemos compreender o que está a nossa frente como imagem.” Patente na Galeria Municipal, de 3 a 30 de Novembro, a exposição “Um Pouco de Nós” apresenta um conjunto de trabalhos em aguarelas, cerâmica tradicional e pinturas irreverentes que caracterizam as diferentes formas de criação de Maria José e David Silva e convidam a um olhar mais atento.