quarta-feira, 5 de outubro de 2011
PS ALGARVE ACERTA CONGRESSO COM CALENDÁRIO NACIONAL
A Comissão Política da Federação do PS Algarve revogou a decisão de um Congresso Extraordinário e mantém o calendário eleitoral para os seus órgãos no próximo ano, na sequência da intenção da Direcção Nacional de fazer um profundo debate interno até Março, rever os estatutos e propor eleições antecipadas em todas as Federações.
“A Comissão Política entendeu que seria negativo fazer eleições intercalares, geraria instabilidade e daria um caráter precário aos novos órgãos eleitos” referiu a Presidente da Mesa, Isilda Gomes, para quem “os órgãos da Federação estão todos a funcionar com normalidade e assim devem continuar, começando a preparar desde já o processo autárquico”.
“Esta decisão não é única, já que igual entendimento teve o PS Porto em situação semelhante”, acrescentou a dirigente do PS Algarve, referindo “que todos os órgãos do Partido estão legitimados e vão prosseguir o seu trabalho”.
A decisão de revogação do Congresso Extraordinário, que surgiu depois de um amplo debate na Comissão Política da Federação, foi tomada com 29 votos a favor, 12 votos contra e 5 abstenções.
As eleições para as estruturas Concelhias do Partido Socialista devem ocorrer entre Março e Abril e das Federações até ao final do primeiro semestre de 2012.