terça-feira, 11 de outubro de 2011
PCP encontra-se com representantes trabalhadores E.Leclerc e CESP
Uma delegação do Partido Comunista Português, integrando o deputado eleito pelo Algarve, Paulo Sá, reuniu-se hoje, em Portimão, com representantes dos trabalhadores da empresa E. Leclerc e do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços – CESP para se inteirar da situação dos trabalhadores perante o iminente encerramento da empresa.
Paulo Sá
Durante o mês de Setembro, os cerca de 75 trabalhadores da E. Leclerc de Portimão receberam cartas da Administração anunciando o encerramento da empresa. Segundo os representantes dos trabalhadores, a Administração informou que, devido a quebras de facturação, a E. Leclerc de Portimão irá encerrar no dia 31 de Outubro de 2011 e que todos os seus trabalhadores serão despedidos.
O PCP, através do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, afirma que já "questionou o Ministério da Economia e do Emprego, no passado dia 23 de Setembro, sobre as medidas que o Governo pretende tomar para salvaguardar os postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores da E. Leclerc de Portimão".
"A luta dos trabalhadores da E. Leclerc, apoiada pelo seu sindicato de classe, é o caminho a seguir para a defesa dos seus direitos e interesses", sublinha a delegação do PCP, que "manifestou a sua solidariedade e apoio aos trabalhadores", garantindo que "continuará a acompanhar atentamente a situação".