domingo, 25 de setembro de 2011
Rota do Petisco dinamiza cidade de Portimão e Praia da Rocha
Numa altura em que a Rota do Petisco de Portimão vai a meio, os organizadores consideram que foram ultrapassadas as melhores previsões, enquanto os responsáveis pelos vários estabelecimentos aderentes têm expressado o seu agrado pela afluência registada.
De facto, a adesão a este primeiro projecto da Associação Teia D’Impulsos, em parceria com o Município de Portimão, encontra-se reflectida nos números actuais, com a venda de cerca de cinco mil ementas da Rota, números que poderão duplicar até final da iniciativa, que começou em 3 de Setembro e decorre durante um mês.
Ao longo das primeiras semanas, o centro da cidade registou um maior movimento e uma animação acrescida, mesmo em horário tardio, com pessoas dos mais diversos escalões etários e sociais a fazerem-se à Rota, individualmente ou em grupos de amigos, e a cultivar desse modo hábitos de sociabilização.
Como notas de registo, a organização sublinha a troca de experiências e o convívio gerado entre os participantes, bem como o facto de a Rota estimular a redescoberta da cidade, ao propor o melhor da gastronomia local a preços convidativos.
Segundo os promotores, o objectivo de convidar os participantes da Rota do Petisco a conhecerem novos espaços de restauração também está a ser atingido, ao mesmo tempo que os próprios comerciantes sublinham o facto de muitos clientes manifestarem vontade de regressar noutra oportunidade.
Até 2 de Outubro, este roteiro gastronómico continua a decorrer num total de 31 espaços de restauração do centro de Portimão e da Praia da Rocha, onde os participantes podem degustar outras tantas propostas de ementas, que vão desde os petiscos a 2,50 euros, aos doces regionais por 2 euros, sempre acompanhados por uma bebida.