quarta-feira, 28 de setembro de 2011
O “Início da Abstracção” revelado na Galeria Municipal de São Brás de Alportel
No próximo dia 4 de Outubro, pelas 17h00, a Galeria Municipal de São Brás de Alportel abre as portas ao “Início da Abstração”, numa mostra de trabalhos, de autoria de Gabriel Rosa.
Nascido em Quarteira, no ano de 1990, este jovem de apenas 21 anos revelou desde cedo muito interesse pelo desenho e pintura. Em 2005, começou a dedicar-se mais à pintura, estudando as técnicas e as perspectivas dos grandes nomes da pintura abstracta, através da leitura e do visionamento de diversos livros temáticos e vídeos. As aprendizagens deram origem a vários trabalhos com fortes influências de pintores de renome, mas sempre com um toque muito pessoal.
A partir de 2009, Gabriel Rosa passou a dedicar-se exclusivamente à pintura expressionista abstracta como autodidacta e assim inicia um percurso no mundo da arte que conhecerá agora o momento da sua 1ª exposição individual.
Nesta exposição, o artista revela a sua forma de expressão artística numa mostra diversificada de trabalhos pintados a óleo sobre tela.
Na perspectiva de Gabriel Rosa "O processo de criação simplesmente não existe, apenas pego nas tintas e nos pincéis e deixo as ideias fluírem directamente para a tela."
“O Início da Abstracção” substitui a exposição anteriormente prevista para o mês de Outubro, “Algarve no Meu Pensamento”, de autoria de Cliff Martin Tusson, que não pôde comparecer por motivos de saúde de familiares próximos.