sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tavira: PAROQUIANOS HOMENAGEARAM PADRE DAVID SEQUEIRA

Para comemorar a passagem dos oitenta anos de idade, ocorrido no passado dia 28 de Julho, um grupo de paroquianos, organizou, no passado domingo, num hotel da cidade, um almoço em que estiveram presentes duzentas pessoas, porque não havia lugar para mais.

Um grupo de jovens, convidou o maestro para dirigir o extinto Coro Gregoriano formado pelo reverendo David Sequeira, assim como o Coral Nova Esperança, também já extinto. Apesar de não haver os necessários ensaios a actuação foi bastante aplaudida.
Luís Horta, leu o vasto curriculum do aniversariante, entregando depois o escrito para sua recordação.
O Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho deu os parabéns em nome do Município e lançou um repto: - Para o ano, na sexta-feira Santa, contamos com o Coro Gregoriano na Procissão.

O Reverendo Sequeira referiu-nos que uma das aspirações de Cristo foi a unidade, para que todos estejam em paz. “Esta comunidade de fiéis, aos quais pertencemos, encontra-se muito dividida. Penso que uma das piores crises da Igreja é a divisão, às vezes em pequenos núcleos. Quando o Bispo, D. Manuel Madureira Dias, me convidou a tomar conta de Santa Maria era para acabar com aquela rivalidade entre Santiago e Santa Maria. Criou-se a comunidade de Tavira que se mantém e que no futuro será realmente a que nos levará à unidade, embora seja difícil”.

Falando sobre o convite. “Já não tenho possibilidades logísticas, não pessoais, de dar uma resposta afirmativa. Os tempos são outros. As dificuldades são muitas. As pessoas que hoje cantaram estão dispersas. Uns trabalham, outros estudam, estão fora de Tavira. É muito difícil. Há uma expressão que eu gosto muito de utilizar: Tudo passa, tudo afrouxa, tudo parte. Só o que não deve partir, é o nosso amor, ao fazermos a vontade de Deus, nos nossos irmãos”.


Geraldo de Jesus
.