terça-feira, 14 de junho de 2011

Odiana reúne empresários

O ambiente de crise, a vontade de união de alguns empresários e a necessidade de se estabelecer uma ligação coesa para o desenvolvimento do sector empresarial, foram algumas das premissas para a realização das «Jornadas Empresariais do Baixo Guadiana».
Os objectivos das «Jornadas Empresariais do Baixo Guadiana», a realizar no próximo dia 21 de Junho, em Alcoutim, passam pela participação, reflexão e o debate, mas não só; a finalidade é que este encontro possa ser um trampolim para a criação de uma Associação Empresarial do Baixo Guadiana.

O encontro pretende informar, esclarecer e discutir as necessidades do território e as metas para o tecido empresarial como dinamizador e incubador de desenvolvimento do território. Não obstante, e no ambiente de crise actual apresentam-se ainda outras abordagens à cultura e associativismo empresarial.
O programa está fechado e conta com presenças como a Direcção Regional de Economia do Algarve, a CCDR, IAPMEI, ANJE, NERA, CRIA – UAlg, entre outras. Estima-se também a participação de um vasto conjunto de empresário do território.
O grande propósito deste encontro, é que o mesmo seja uma plataforma de debate da qual possam surgir as primeiras linhas de orientação para a criação da associação empresarial no território do Baixo Guadiana. A meta, para o final do encontro, é a constituição de uma Comissão de Instalação da Associação Empresarial do Baixo Guadiana.
A organização é da ODIANA, com a colaboração das associações Alcance e ATBG de Alcoutim e ADPM de Mértola. Recorde-se que as «Jornadas Empresariais» realizam-se no âmbito da estratégia de eficiência colectiva PROVERE «Âncoras do Guadiana, uma iniciativa QREN, co-financiada pelo Programa Operacional, PO Algarve 21 e o fundo FEDER.