Esta semana no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão o destaque vai para a música de Afonso Dias e a oferta de um espectáculo integrado no projecto da Oficina do Espectador, direccionado ao segmento de público infantil.
No dia 13, às 21h30, é resgatado o espectáculo “13”, de Afonso Dias e Cª que, devido a uma avaria eléctrica alheia ao TEMPO, não foi possível realizar em Abril, na data inicialmente prevista.
Afonso Dias vai interpretar canções de denúncia, de amor, de esperança e de unidade, numa visita a Zeca Afonso, José Carlos Ary dos Santos e à música tradicional, bem como à poesia de Jorge de Sena, Sophia de Mello Breyner, Natália Correia ou Alexandre O´Neill. O espectáculo realiza-se no Pequeno Auditório e os bilhetes custam 5 euros.
Entre 12 e 14 do corrente, o espaço da Black Box acolhe uma criação da coreógrafa Sofia Brito em co-produção com o TEMPO e dirigida a crianças dos 3 aos 5 anos, cujo tema central é o acto de brincar.
Inspirados nesta capacidade, Sofia Brito e o saxofonista Filipe Valentim, com a ajuda de uma corda e de alguns elementos sonoros e gestuais, criam novas situações, novas sonoridades, que se transformam em composições coreográficas e musicais.
No final, são propostos alguns exercícios para acordar o corpo e a imaginação, num espectáculo cujas sessões dos dias 12 e 13 se realizam às 10h00 e às 14h00 para as escolas, e no dia 14 às 16h00 para famílias, sendo que para as crianças dos 3 aos 5 anos o preço é de 2.50 euros e para o restante público o ingresso custa 5 euros.