domingo, 27 de fevereiro de 2011
GNR DÁ CAÇA A "LARÁPIOS" EM RESIDÊNCIAS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
EM MONTECHORO-ALBUFEIRA
Na sequência de furtos no interior de residências e em estabelecimentos comerciais, a Guarda Nacional Republicana de Albufeira, levou a efeito uma busca domiciliária em Montechoro/Albufeira, onde residiam 3 indivíduos, sendo 2 homens, de 22 e 18 anos e 1 senhora de 24 que se suspeita se dedicassem à prática de actividades criminosas.
Os 2 homens foram detidos e a senhora, em virtude de se encontrar grávida, foi notificada para comparecer em Tribunal.
Como resultado da busca domiciliária foram apreendidos vários artigos: 1 arma de fogo e 4 munições de calibre 6,35 mm, 80 doses de heroína, 85 doses de haxixe, várias jóias em ouro e prata e 177 euros em dinheiro.
Os detidos encontram-se já referenciados em processos-crime por furto e por tráfico de estupefacientes.
Com esta acção a Guarda Nacional Republicana de Albufeira espera ter posto fim às actividades criminosas deste grupo que desde algum tempo vinha praticando ao tráfico e ao furto na cidade de Albufeira.
Os detidos foram presentes, no dia de hoje (ontem), ao Tribunal de Turno em Lagos, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, tendo-lhe sido aplicado a medida de Termo de Identidade e Residência e apresentações semanais ao indivíduo de 18 anos.
EM PADERNE
Na sequência de furtos no interior de residências e em estabelecimentos comerciais, a Guarda Nacional Republicana de Paderne e o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Albufeira, procederam a busca domiciliária na cave de uma residência, em Paderne, frequentada por jovens que se suspeita se dedicassem à prática de actividades criminosas.
Foram constituídos Arguidos dois jovens de 18 e 16 anos e identificado um outro de 15 anos, todos moradores em Paderne.
Como resultado da busca domiciliária foram apreendidos vários artigos: 5 relógios de pulso, 1 microfone de cor preta, 9 cartões de telemóvel, 4 colunas de som, vários anéis, pulseiras e fios em ouro, 1 PLAYSTATION 2, 1 PC, uma caixa de gaveta de caixa registadora, 1 telemóvel e cerca de 20 doses de haxixe.
Com esta acção a Guarda Nacional Republicana de Paderne espera ter posto fim às actividades criminosas de um grupo de jovens que desde algum tempo vinha praticando alguns furtos naquela localidade.
Os suspeitos foram constituídos Arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar a conclusão das investigações.