domingo, 16 de janeiro de 2011

"Mostrei que o meu lugar era entre os cinco primeiros deste Dakar" - Ruben Faria




Ruben Faria apostou ontem numa toada mais calma de forma a chegar a Buenos Aires e garantir o seu oitavo lugar na classificação geral, numa prova em que poderia ter conseguido uma posição final melhor se não fossem as penalizações a que foi sujeito. Ainda assim, o motard da KTM alcançou assim o seu melhor resultado no Dakar.
"Não havia nada a provar no dia de hoje. Entrei rápido mas falhei duas travagens ainda numa fase inicial e optei por abrandar e não comprometer o meu resultado. É o meu melhor resultado de sempre mas fica o sabor amargo das duas horas de penalização que me tiraram a possibilidade de discutir a quarta posição final", começou por explicar o piloto algarvio Rúben Faria no final da etapa.
"Sei agora que falhei o 'waypoint' por 38 metros, o que me deixa ainda mais chateado. Mas sinto que aprendi bastante e mostrei que o meu lugar era seguramente entre os cinco primeiros deste Dakar. Mas as corridas são mesmo assim e não vale a pena estar sempre a lamentar o sucedido", acrescentou, voltando a mostrar este ano o porquê de fazer parte da equipa de Cyril Despres.
"Sei qual era o meu papel na prova e na equipa que defendo e sinto-me bem com isso. Estou numa curva de aprendizagem e nestas duas últimas semanas aprendi bastante, especialmente porque estou ao lado da melhor pessoa para o fazer, o Cyril Després", rematou à chegada a Buenos Aires.

Fanáticos do Rally - Algarve Press