quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Campeonato Nacional MX2 decide-se na Cortelha



O próximo dia 21 de Novembro, volta a ser sinónimo de Motocross para as gentes da Cortelha, habituadas à azáfama no que respeita à organização de provas de Motocross. Assim, como não poderia deixar de ser, a caravana do Nacional de Motocross assenta arrais no circuito algarvio e faz do dia 21 de Novembro um dia repleto de adrenalina e de pura emoção.
Depois da realização do GP Polisport de Portugal, a contar para o Campeonato do Mundo de Motocross MX3, e do Grande Prémio de Maio – Loulé Concelho, o Circuito Internacional da Cortelha (CIC), ultima os pormenores finais para receber mais uma grande prova da modalidade, desta vez a 4ª e última prova do Campeonato Nacional de MX2, prova que irá pontuar para o Campeonato de Motocross de Portugal.
Com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, espera-se que seja mais um dia de pura adrenalina e emoção na aldeia da Cortelha, no interior do concelho de Loulé. O próximo dia 21 de Novembro, traz renovado dinamismo ao interior algarvio, com a realização da derradeira etapa do Campeonato Nacional de MX2.
O Circuito Internacional da Cortelha, sofreu várias alterações e melhorias, com a novidade da criação de novos e espectaculares saltos, que farão as delicias de todos os que acompanham este desporto. As condições naturais em que se insere o CIC continuam a ser um dos aliciantes deste evento, com a prova a trazer uma dinâmica e envolvência diferente ao Algarve.
Esta etapa do Campeonato Nacional de Motocross na classe de MX2, será sem dúvida uma prova de extrema importância para a caravana do Nacional de Motocross, numa época em que o calendário é constituído por 4 provas, a prova da Cortelha será a última e após a realização da 3º prova, que se realizou nos Açores, Luis Correia cimentou ainda mais a sua liderança, somando agora 147 pontos, com o Sandro Marcos em segundo lugar com 118 pontos, mas ainda com hipóteses de se sagrar Campeão Nacional.
Assim, no próximo dia 21 de Novembro, na Cortelha aguarda-se uma prova cheia de emoções fortes, pois estará em jogo, o titulo Nacional, na classe de MX2.
Não será assim de admirar que muito público marque presença na Cortelha, a 21 Novembro, para abraçar aquele que será um dos maiores eventos do Nacional de Motocross, a realizar este ano.
Como é publicamente conhecido, o piloto Algarvio, Henrique Venda que sofreu um aparatoso acidente no passado dia 16 de Outubro, em França numa Prova a contar para o Campeonato da Europa de Supercross, encontra-se ainda em coma no Hospital de Marselha.
Neste sentido, a Associação dos Amigos da Cortelha, num gesto de apreço e solidariedade, decidiu doar à família do Henrique Venda, parte dos proveitos obtidas na Prova do próximo dia 21 de Novembro.
A última prova do Campeonato Nacional de MX2 – Cortelha 2010 é uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha.