sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MIGUEL FREITAS ASSUME RECANDIDATURA AO PS-ALGARVE


O Deputado e actual Presidente do PS Algarve, Miguel Freitas, anunciou hoje a sua recandidatura à liderança da Federação, com o objectivo de mobilizar o Partido para os grandes combates que se perspectivam na actividade político-partidária a nível nacional e regional.

“Sou candidato à Federação, pela responsabilidade que sempre assumi em servir o meu partido e a minha região, porque não volto as costas ao combate e são muitos os que temos pela frente”, justifica Miguel Freitas, classificando a sua candidatura à presidência do PS Algarve como uma “candidatura de combate”.

No plano interno, Miguel Freitas pretende estimular a mobilização dos militantes e simpatizantes do PS, para quem preconiza uma maior capacidade de intervenção nas grandes decisões do partido, aperfeiçoando para o efeito as condições para a sua participação na vida partidária.

“É preciso combater o alheamento e as posições adquiridas no PS Algarve, continuando a abrir o partido ao exterior, pois vivemos momentos decisivos e o Partido Socialista tem de estar à altura da sua grandeza e da sua responsabilidade”, refere o candidato à liderança da Federação, eleita no próximo dia 9 de Outubro.

Em termos políticos, Miguel Freitas considera que o Algarve “tem uma voz respeitada a nível nacional”, o que representa capacidade negocial com o Governo e com a Direcção Nacional do Partido, traduzida em investimentos e em medidas concretas. O líder socialista não esconde no entanto que “nem sempre se consegue o que se quer e são algumas as frustrações, particularmente contra o centralismo do Estado e as ideias feitas relativamente ao Algarve, por parte de algumas pessoas com responsabilidade nacional”.

“Não termos conseguido tudo a que nos propúnhamos não me desanima, nem me desmobiliza, pelo contrário, é um tónico para continuar a trabalhar com sentido de exigência e muita determinação, em nome das minhas convicções e dos interesses colectivos do País e da região”, garante Miguel Freitas.

Para o candidato “é muito importante aproveitar este momento para um debate vivo de ideias e uma maior mobilização dos militantes e simpatizantes do PS, já que nem tudo têm sido rosas no caminho percorrido”, propondo por isso que esta questão seja discutida de forma clara e “sem complexos”.

As eleições para a Federação do PS Algarve realizam-se no próximo dia 9 de Outubro, seguindo-se o Congresso Regional, a 23 de Outubro, em Olhão. Hugo Nunes foi eleito Presidente da Comissão Organizadora do Congresso.