terça-feira, 10 de agosto de 2010

Macário Correia quer: Modernizar o Mercado com contas sérias






INAUGURAÇÃO DOS SERVIÇOS DAS FINANÇAS NA LOJA DO CIDADÃO DE FARO
"A transferência das Finanças para o Mercado Municipal é uma boa notícia, dado que valoriza este edifício e as suas múltiplas funções, com vantagens para os cidadãos e para as actividades comerciais da zona, todavia a localização desta nova actividade não gera receita imediata à empresa do Mercado, dado que as rendas são uma forma de pagamento de uma dívida fiscal. Assim será durante cerca de dois anos e meio", divulgou hoje Macário Correia, através de nota de imprensa, após a inauguração dos serviços de Finanças na Loja do Cidadão de Faro, evento presidido pelo Director-geral dos Impostos, José Azevedo Pereira, que não quis prestar declarações.
Os novos serviços substituem os que existiam num edifício na conhecida Avenida "do Liceu", tendo Algarve Press, único meio de informação presente no acto, apurado que os responsáveis dos impostos ponderam a aquisição do antigo edifício da ex-JAE (Junta Autónoma de Estradas, actual IEP - Instituto de Estradas de Portugal), junto ao Cemitério(velho) de Faro, para lá instalarem a Direcção de Finanças, instaladas num edifício vizinho do Governo Civil de Faro.
Aliás, a Governadora Civil, Isilda Gomes, aproveitou a ocasião para propor ao director -geral de impostos a "cedência de três gabinetes daquele edifício para os serviços do Governo Civil".  
Algarve Press apurou ainda que o serviço de finanças do Distrito de Faro, dirigido por Amâncio Guerreiro, foi, em 2009, o primeiro a nível nacional na cobrança de algumas dívidas fiscais, por isso foi alvo de um louvor da direcção geral de impostos.