sexta-feira, 2 de julho de 2010

Plataforma Saúde em Diálogo conversa com comunicação social algarvia


A Plataforma Saúde em Diálogo vai organizar uma conversa entre os meios regionais do Algarve e a Direcção da Associação, com o objectivo de definir metas comuns e reforçar parcerias, dia 7 de Julho, às 11h, na sede da Associação, em Faro.
A Plataforma exprime os interesses e a defesa das causas de largos milhares de doentes e utentes de saúde portugueses, representados nas diferentes organizações que a constituem e pretende desenvolver um contacto estreito e permanente entre profissionais de saúde, promotores de saúde, doentes e consumidores. O papel dos meios de comunicação social, em especial dos meios regionais algarvios, é fundamental para a prossecução deste objectivo.
O Espaço Saúde em Diálogo foi inaugurado a 22 de Setembro 2009, com um projecto Co-financiado pelo Alto Comissariado da Saúde e desenvolvido com o apoio da ARS do Algarve e do Hospital Distrital de Faro. Trata-se de um Espaço para Doentes Crónicos gerido pelas Associações que integram a Plataforma Saúde em Diálogo em estreita ligação com os serviços de saúde e demais estruturas locais no sentido de fomentar o diálogo e solidariedade entre doentes e utentes de saúde.
A implementação deste espaço constitui uma oportunidade para modificar os padrões de relacionamento entre os vários actores sociais da comunidade, o doente crónico e o sistema de saúde facilitando o acesso a cuidados de saúde, bem como a gestão das redes de promoção da saúde.