segunda-feira, 12 de julho de 2010

CÂNDIDO BARBOSA VENCE TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO


Cândido Barbosa conquistou ontem o Troféu Joaquim Agostinho após o esforço final em Torres Vedras num exigente circuito de 104 quilómetros, que também venceu.
O atleta vestiu-se de amarelo nos cinco dias de prova e conquistou um dos raros troféus que faltavam à sua carreira.
Ontem, a tarefa foi árdua, já que as tentativas de fuga foram uma constante, o que obrigou a armada comandada por Vidal Fitas a pedalar incessantemente para aniquilar qualquer iniciativa mais audaz que comprometesse o triunfo tavirense.
O esforço colectivo da Palmeiras Resort/Prio vingou, Cândido Barbosa venceu a última tirada, e comprovou o estatuto de favorito ao primeiro lugar do pódio geral: “eu sabia que era possível, sentia-me com forças para manter a liderança, e sabia também que tinha uma equipa fantástica a ajudar-me”.
A Volta a Portugal é a próxima prova em que vai participar:”trabalho para isso o ano inteiro, ainda falta algum tempo, mas é o meu mais importante objectivo, e agora vou dedicar-me apenas a treinar para a Volta”.
O ciclista está ao serviço da equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira pelo segundo ano consecutivo e este ano já provou o sabor da vitória por dez vezes.