domingo, 18 de julho de 2010

29ª Concentração de Motos de Faro: Menos participantes que em anos anteriores


A 29ª Concentração Internacional de Motos terminou hoje ao início da tarde, depois do tradicional desfile matinal pela cidade de Faro de todos os participantes no evento.
O desfile de dezenas de milhar de motos costuma atrair a população da cidade para as ruas e tornou-se já numa tradição.
Depois do desfile, a concentração encerra com vários sorteios e prémios que a organização reservou para os participantes.
Fausto Fernandes, membro do Moto Clube de Faro, explicou à agência Lusa que vão ser atribuídos prémios ao motard mais velho, ao inscrito mais novo, ao clube motard com maior número de participantes nesta concentração, ao clube com mais quilómetros percorridos, quer estrangeiros quer nacionais.
Sorteados vão ser dois bilhetes para ir a Daytona, nos estados Unidos, participar na maior concentração mundial de motas, uma Kawasaki 250, capacetes e vários litros de óleo para motor.
A concentração deste ano teve menos participantes que em anos anteriores e a crise económica não deve ser alheia a este facto, acreditam os organizadores.
"Os motards são tão afectados pelo desemprego como qualquer outro cidadão e a gasolina também não lhes sai mais barata", disse Fausto Fernandes que compreende não ser fácil para muitos chegar até Faro e pagar 40 Euros para participar na concentração.
Lusa