sexta-feira, 4 de junho de 2010

NOITE BRANCA ALGARVE 2009 FOI CONSIDERADA MELHOR EVENTO PÚBLICO



Câmara Municipal de Loulé volta a ser distinguida na Gala dos Eventos

A Câmara Municipal de Loulé voltou a ser distinguida na terceira edição da Gala dos Eventos, que decorreu esta terça-feira, 1 de Junho, no Sheraton Hotel & SPA, no Porto.

Depois de, na edição passada, a Autarquia ter sido distinguida pela capacidade de organização de eventos com o Prémio Revelação do Ano, é a vez de um dos seus principais eventos, a Noite Branca, ser distinguido como Melhor Evento Público.

Este prémio, que corresponde a uma nova categoria da Gala dos Eventos, destina-se a reconhecer e premiar o desempenho de autarquias e entidades públicas na organização de eventos. A Câmara Municipal de Loulé vê assim, mais uma vez, reconhecida a grande aposta que faz na criação de eventos de referência, com forte vertente cultural.

Concebida, organizada e promovida integralmente pela Autarquia, a Noite Branca Algarve 2009 foi a terceira edição do maior evento de chill out do país, com a cidade a vestir-se de branco para a despedida do Verão algarvio. Numa noite, a cidade é transformada num palco gigante de animação, descontracção e cultura, onde os visitantes são os protagonistas. Mais de 150 artistas deram vida às ruas e ruelas de Loulé, com o branco como mote permanente e transversal às várias manifestações, que vão da música à animação de rua, da moda à pintura, do novo circo às artes plásticas. Mais de 25 mil pessoas vestiram-se de branco e entraram no espírito da Noite Branca.

A Gala dos Eventos é uma iniciativa conjunta da ExpoEventos, Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (Apecate) e revista Festas&Eventos, que visa distinguir as empresas e entidades que se destacam no sector dos eventos, no período de 1 de Novembro de 2008 a 31 de Dezembro de 2009. A criatividade, a produção, o conceito e o impacto são alguns dos critérios de selecção dos melhores eventos.

“Empenhamo-nos sempre em criar conceitos de referência, capazes de atrair diferentes públicos, com elevado nível de qualidade. Por isso, é com muito agrado que constatamos que o nosso esforço e a nossa dedicação são mais uma vez distinguidos, especialmente porque se trata de um evento que nos é muito querido: a Noite Branca. Foi a Autarquia que criou este conceito, que consideramos verdadeiramente inovador em Portugal, e é a nossa equipa que o produz, na íntegra. É um trabalho que envolve centenas de pessoas, mas que é compensado, todos os anos, com uma adesão maciça. Numa só noite, mais de 25 mil pessoas encontram-se na nossa cidade, para passarem bons momentos. Isto é o mais gratificante”, declara Seruca Emído, Presidente da Câmara Municipal de Loulé.

A Noite Branca volta em 2010, como sempre, no último sábado de Agosto, para convidar todos a sair à rua e a despedir-se do Verão.