quinta-feira, 15 de abril de 2010

Olhão lança campanha “Limpar o Mar”


De 26 a 30 de Abril, a Ecoteca de Olhão convida os pescadores locais a trazerem para terra todos os resíduos recolhidos no mar. Esta é uma campanha de sensibilização que pretende consciencializar a comunidade escolar e o sector das pescas para a preservação do mundo subaquático.

Promover uma alteração de comportamentos, uma vez que diariamente uma grande quantidade de resíduos acaba por ir parar ao mar, afectando a vida dos seres vivos que aí habitam e, consequentemente, a nossa qualidade de vida é um dos objectivos desta campanha.
Durante cinco dias, far-se-á um levantamento de todos os resíduos trazidos para terra pelos homens do mar, para que assim se possa avaliar os danos subaquáticos que podemos evitar.

Concurso – Cartaz sobre a campanha
Os alunos do 2º e 3º ciclo do Conselho de Olhão poderão participar no concurso para a elaboração do cartaz sobre a Campanha.
Rumo ao exercício de uma cidadania efectiva, este concurso pretende envolver e motivar a comunidade escolar num processo de reflexão participada e consciente sobre os problemas ambientais globais, nomeadamente a poluição dos oceanos.
Os trabalhos devem ser entregues em formato A3 na Ecoteca de Olhão até ao dia 30 de Abril.