quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

GNR Detém 7 Condutores e um cidadão português, de 19 anos de idade, pelo crime de furto interior de residência e violação de domicílio.



A Guarda Nacional Republicana desenvolveu durante o dia 05 de Janeiro uma intensa actividade de fiscalização rodoviária, em vários pontos do Algarve, que culminou com a detenção de sete condutores.
Em Monchique, a GNR local deteve um cidadão português por condução sob influência do álcool, acusando uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,90 G/L, enquanto pelo mesmo crime, o Destacamento de Trânsito de Faro deteve um português, de 54 anos, que acusou uma TAS de 2,32 G/L.
Durante a madrugada, a GNR de Loulé deteve ainda uma cidadã portuguesa, de 34 anos, acusando uma TAS de 1,79 G/L.
Um cidadão georgiano e um cidadão brasileiro, ambos de 28 anos de idade, foram também detidos pelo Destacamento de Trânsito de Faro, pelo crime de condução ilegal de veículo automóvel, enquanto outros dois cidadãos portugueses, em Albufeira e Silves, foram detidos por desobediência qualificada, uma vez que foram detectados ao volante com a carta de condução apreendida.

---GNR detém cidadão português, de 19 anos de idade, pelo crime de furto interior de residência e violação de domicílio.

A Guarda Nacional Republicana de Portimão deteve ao início da manhã do dia 05 de Janeiro, um cidadão português, de 19 anos de idade, pelo crime de furto interior de residência e violação de domicílio.
O detido, juntamente com outros três jovens (dois rapazes e uma rapariga menores de 16 anos), introduziu-se numa residência na zona da Ladeira do Vau – Portimão, cercas das 10H30, aproveitando a ausência dos proprietários.
A pronta denúncia de uma vizinha, alertada pelas estranhas movimentações no local, permitiu capturar os jovens no interior da moradia, sendo que os menores forma entregues à família enquanto o maior de idade foi presente a Tribunal, aguardando o desenrolar do processo com a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
A GNR de Loulé desencadeou também uma operação de prevenção e combate à toxicodependência, da qual resultou, para além da identificação de cinco indivíduos e da elaboração dos respectivos autos de contra-ordenação para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência, a detenção de um cidadão português, de 19 anos de idade, por posse/tráfico de produto estupefaciente suficiente para 65 doses individuais de haxixe.