A Volta a Portugal Junior arranca sexta-feira e prolonga-se até domingo, em que Ílhavo, Sangalhos, e Estarreja são algumas das zonas que a caravana vai contemplar.
O início é ditado por um Contra-relógio Individual de 10 voltas de 2,5 quilómetros cada, no velódromo de Sangalhos a partir das 18 Horas.
No sábado, a segunda etapa que tem partida e chegada em Ílhavo prevê um percurso de 122 quilómetros com duas metas montanha de quarta categoria a animar o pelotão.
A fechar esta volta junior, o domingo reserva algumas dificuldades. Os aparentemente escassos 97 quilómetros entre Sangalhos e Estarreja escondem os maiores obstáculos da competição, que conta três subidas, uma das quais de segunda categoria, e que irão pôr à prova a resistência dos jovens trepadores.
A equipa junior do Clube de Ciclismo de Tavira alinha com João Rodrigues, Ruben Silva, Diogo Cosme, Vítor Gomes, Carlos Beirão, José Martins, David Varela, e Mariyan Sinyakov.
Para o director deste escalão, Nentcho Dimitrov, este será mais um desafio a superar: “a equipa tem-se mostrado animada e tem conseguido alguns resultados de relevo ao longo da época, a Volta a Portugal acaba por ser ainda mais aliciante e eles estão motivados para dar o seu melhor”, realça o técnico