Pelas 03:00 horas da madrugada de ontem, no Sítio da Ponte em Vila Nova de Cacela, militares do Posto Territorial de Vila Real de Santo António detiveram 3 indivíduos de nacionalidade portuguesa com 21, 33 e 38 anos de idade, residentes em Albufeira, que se encontravam a furtar cobre de postes de electricidade da EDP, próximo da E. N. 125.
Os detidos estavam munidos de diversas ferramentas, entre as quais alicates de corte preparados com revestimento isolante, com os quais procediam ao corte das linhas em carga eléctrica e faziam-se transportar numa viatura ligeira, que também foi apreendida, junto da qual tinham já pronto para carregar, cerca de 300 metros de linhas de cobre furtadas.
Um dos indivíduos dedica-se à compra e venda de sucata, sendo um outro dos detidos seu empregado, havendo fortes suspeitas que os mesmos sejam responsáveis por diversos furtos destes metais, que vêm acontecendo naquela zona desde o início do ano.
Os detidos são hoje presentes ao tribunal de Vila Real de Santo António, para interrogatório e aplicação de medidas de coação.