A segunda edição do Festival Multicultural Olhares, que volta ao Jardim Pescador Olhanense entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho, quer promover o diálogo e quebrar preconceitos sobre as culturas das comunidades imigrantes. Música, Dança, Artesanato, Teatro, Gastronomia e Exposições vão colorir Olhão e encher a Ria Formosa de uma imensa diversidade cultural.
Esta é uma iniciativa da Associação MOJU que conta com o apoio do Município de Olhão e promete deliciar os visitantes com os encantos de países como o Brasil, Portugal, Cabo Verde, Ucrânia, Roménia, Moldávia, entre outros. Um olhar sobre o mundo, no Jardim Pescador Olhanense.
Do programa destaca-se, por exemplo, as actuações da Orquestra de Ritmo do Algarve, Las Niñas – Grupo de Dança Cigana (Centro Comunitário Horta da Areia), actuações de capoeira, flamenca ou africana.
Também o Teatro do Oprimido marca presença, com “A Minha Camisola Vale Mais do que a Tua”ou o Grupo Folclórico da Associação Doina. Haverá ainda danças orientais e brasileiras, jazz e, claro, o nosso folclore.
Todos os dias, no Jardim Pescador Olhanense, acontece ainda uma Feira de Artesanato, exposições e jantares de gastronomia típica.
Descubra toda a programação em www.moju-olhares.blogspot.com.