segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quarteira Rock Fest 2011

Com data marcada para o próximo fim-de-semana, 3 e 4 de Junho, a quarta edição do Quarteira Rock Fest apresenta, como cabeça de cartaz, os norte-americanos The Fleshtones, que encerram o evento no sábado 4, actuando no palco do Calçadão Nascente, na praia de Quarteira. Este ano, o evento tem como novidade o Warm-up que se realizará em Loulé, na sexta-feira 3, no bar Bafo de Baco, o qual marca o regresso da mítica banda The Parkinsons a Portugal.

O Quarteira Rock Fest é uma organização conjunta do Município de Loulé e da associação União Sónica do Algarve, uma aposta diferente no panorama “festivaleiro” que inunda o Verão.



A CELEBRAÇÃO DO ROCK AND ROLL EM QUARTEIRA E LOULÉ



Os espectáculos do Warm-up abrem com a estreia dos Sonic Reverends no Algarve, a partir das 22h00. Para depois da meia-noite está previsto o concerto dos The Parkinsons, na noite que se prevê longa, com muito rock and roll atirado à pista pelos DJ’s Maria P., Victor Torpedo e A Boy Named Sue.
A grande noite será no sábado, dia 4, com início às 21 horas, com a actuação dos algarvios Supraheat Surrenders, seguindo-se a banda mexicana Los Explosivos. Os austríacos The Incredible Staggers são a terceira banda a actuar. O evento termina com o aguardado regresso dos The Fleshtones aos palcos portugueses.
Sonic Reverends – Poderiam ser de um qualquer lugarejo ensolarado dos Estados Unidos da América, mas não, são da Marinha Grande, somos induzidos em erro pelo som caracteristicamente garage punk norte-americano, o que só abona a favor destes Sonic Reverends, tal a excelência do Rock `n`Roll em estado bruto que nos oferecem no primeiro registo gravado. Descendentes directos dos Oblivians os Sonic Reverends têm a honra de abrir o Q.R.F. deste ano no Warm-Up, dia 3 de Junho.
The Parkinsons - Após 5 anos de ausência regressam para 3 concertos, sendo que o primeiro em Portugal será neste Warm-Up. Os The Parkinsons foram até hoje a banda portuguesa com maior destaque fora do nosso país, o NME dedicou-lhes duas páginas, o The Guardian escreveu "um concerto dos Parkinsons é provavelmente o mais aproximado que podemos ver de um dos primeiros concertos dos Sex Pistols". Os Parkinsons foram a primeira banda ocidental a fazer uma tournée de 5 semanas pelo Japão. Temos o prazer de os apresentar ao vivo, dia 3 de Junho no Quarteira Rock Fest (Warm-Up.
Supraheat Surrenders - Com um Rock & Roll vertiginoso onde misturam Rockabilly com Garage Rock, o resultado é, no mínimo, contagiante. Vêm ao Quarteira Rock Fest apresentar o seu primeiro trabalho “First 7even”, gravado em Inglaterra e produzido por Alan Wilson (The Sharks).
Los Explosivos - Vêm da Cidade do México e são aquilo que o nome indica, explosivos, com a particularidade de o baterista ser o vocalista principal. Los Explosivos carregam consigo toda a energia do Garage Punk frenético capaz de incendiar a audiência em poucos minutos.
The Incredible Staggers - Liderados pelo vocalista Wild Evel chegam desde a Áustria, terra de montanhas geladas, eles diz-se por lá que são os culpados do degelo no cume das montanhas austríacas, que essa história das alterações climatéricas são uma brincadeira leviana comparada com o calor que emana dos palcos por onde passam, com um som excitante e convidativo a abanar o corpo é quase impossível ficar quieto perante as suas exuberantes actuações.
The Fleshtones – Formaram-se em 1976 estreando-se no mítico CBGB`s em Nova Iorque, onde actuaram ao lado de nomes como Ramones, Blondie, Television ou Talking Heads. Desde então têm espalhado o melhor do Rock & Roll por todo o mundo, com mais de 3000 concertos realizados e 21 álbuns editados os Fleshtones são a verdadeira lenda viva do garage rock. Ao longo da sua carreira criaram a reputação de serem uma das melhores bandas ao vivo da já longa história do Rock & Roll. Peter Buck (guitarrista dos R.E.M.) que produziu alguns dos seus discos diz sobre eles que são inimitáveis ao vivo, os seus concertos são experiências únicas onde o público faz parte integrante do espectáculo. The Fleshtones encerram o Quarteira Rock Fest 2011.