A ACTA estreia a peça “A Tempestade”, de William Shakespeare, nos próximos dias 10 e 11 de Junho, às 21h30 no TEMPO-Teatro Municipal de Portimão.
De uma parceria entre o Teatro de Trier (Alemanha), a ACTA- A Companhia de Teatro do Algarve e o Teatro Nacional do Luxemburgo, apoiada pelo Programa Cultura da UE, nasceu esta “A Tempestade” de Shakespeare, com encenação de Gerhard Weber e cenografia e figurinos de Jean-Guy Lecat ( o habitual colaborador de Peter Brook) que, depois de se ter apresentado na Alemanha e no Luxemburgo, se apresenta agora em Portugal, e apenas no Algarve.
De salientar que é a primeira vez que uma co-produção deste género se realiza. O espectáculo é falado em português, alemão e inglês, e legendado em português e alemão – parece confuso, mas na Alemanha e no Luxemburgo não o foi.
“A Tempestade” é uma história de vingança, de amor e de conspirações oportunistas. Uma Ilha é habitada por Próspero, Duque de Milão e sua filha Miranda, que para lá foram levados à força, num acto de traição política. Próspero tem a seu serviço Caliban, um escravo e Ariel, um espírito que se pode metamorfosear em ar, água ou fogo que se combinam para criar um naufrágio, que coloca na Ilha os inimigos de Próspero, no intuito de levá-los à insanidade mental...
O espectáculo conta com a participação dos actores portugueses Luís Vicente, Tânia da Silva, Carlos Pereira e Mário Spencer. Tem a duração de 2h15m, com intervalo de 15m e é indicado para maiores de 6 anos. O preço dos bilhetes é de €10, com os descontos habituais.
“A Tempestade” apresenta-se ainda no Teatro Municipal de Faro/Teatro das Figuras, nos dias 17 e 18 de Junho pelas 21h30.