domingo, 28 de fevereiro de 2010

GIP de Lagoa incentiva a inserção profissional de desempregados



Dos 94 utentes que procuraram espontaneamente o GIP de Lagoa em Janeiro, a maioria (62%) procurou apoio na Procura activa de emprego, onde se inclui encaminhamento para ofertas de emprego, apoio à elaboração de currículos e cartas de apresentação e informação e encaminhamento acerca das medidas de apoio ao emprego, nomeadamente os programas de estágios do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. e a Medida de Apoio ao Empreendedorismo – Criação do próprio Emprego.
Pretende-se proporcionar aos utentes do GIP Lagoa um serviço de proximidade, procurando detectar as suas reais necessidades através da elaboração de um diagnóstico efectuado em fase de atendimento social.
A Câmara Municipal de Lagoa ambiciona que os cidadãos do Concelho continuem a procurar os serviços no âmbito do apoio à Inserção Profissional, conscientes de que utilizaremos todos os instrumentos disponíveis no sentido de contribuirmos para o desenvolvimento dos níveis de qualidade de vida dos cidadãos que assim o necessitem.
Conforme refere o Vice-Presidente, Rui Correia, Vereador do pelouro da Acção Social: “No contexto económico actual impõe-se uma atitude crítica e empreendedora, capaz de ultrapassar as adversidades encontradas em matéria de empregabilidade. Acreditamos nas capacidades de cada um em desenvolver competências que promovam a sua inserção profissional. Pretendemos apoiar o desenvolvimento de uma atitude crítica, dinâmica, criativa e inovadora, fundamental no desenvolvimento das sociedades actuais.”