terça-feira, 26 de janeiro de 2010
CM Castro Marim investe um milhão de euros na requalificação de Almada D’Ouro e Foz de Odeleite
Consciente da necessidade em conferir excelência e qualidade a dois importantes núcleos do concelho de Castro Marim, Almada D’Ouro e Foz de Odeleite, quer pela posição estratégica que ocupam no território, mas também pelo enorme potencial turístico que encerram, a Câmara Municipal tem em fase de conclusão as obras de requalificação paisagística destes lugares das freguesias de Azinhal e Odeleite.
Refira-se que estas duas aldeias com frente para o rio Guadiana ocupam um papel de relevo no desenvolvimento estratégico dos projectos turísticos: Almada D’Ouro – Quinta das Choças e Corte Velho.
As obras de valorização paisagística em curso representam um investimento superior a 1 milhão de euros. Em Almada D’Ouro, a intervenção cujo prazo de execução é de 10 meses, contempla a pavimentação das ruas com calçada em materiais da região, nomeadamente, xisto e calcário, a plantação de oliveiras para enriquecimento do espaço, a iluminação pública será melhorada com a colocação de 62 novos candeeiros. Também será construída uma rede de condutas de telecomunicações que se destina a permitir a eliminação dos cabos aéreos existentes que, em termos visuais, conferem um carácter inestético a um espaço que se quer ambientalmente atractivo.
A requalificação paisagística na localidade de Foz de Odeleite, cujas características são em muito semelhantes às que decorrem em Almada D’Ouro, encontra-se em avançado estado de desenvolvimento, prevendo-se a sua conclusão durante o primeiro trimestre de 2010.