segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

OLHÃO TEM NOVA FÁBRICA LIGADA À PESCA E AQUICULTURA


A nova fábrica da Companhia de Pescarias do Algarve foi hoje inaugurada em Olhão com a presença de António Serrano, ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, e do Secretário de Estado das Pescas e Agricultura, Luís Medeiros Vieira.
Apetrechada para preparar e congelar produtos da pesca e da aquicultura, vai garantir várias dezenas de postos de trabalho. A Companhia de Pescarias do Algarve iniciou a construção desta fábrica em Maio do ano passado, num investimento da Companhia avaliado em 1,3 milhões de euros,com um apoio de 709 mil euros do PROMAR -Programa Operacional da Pesca.
A nova fábrica da cidade da Restauração poderá processar cerca de 1800 toneladas de bivalves e 2850 toneladas de peixe, provenientes da aquicultura offshore, demarcada junto à ilha da Armona, frente a Olhão, com cerca de 16 hectares, onde farão parte corvinas e scombrideos e das estruturas fixas de bivalves, tais como mexilhões, vieiras e ostras.
O volume de negócios devereá rondar os 11 milhões euros/ano, 70% para exportação para a União Europeia e fora da Comunidade.