quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Município de Lagos atribui Bolsas de Estudo
A Câmara Municipal de Lagos já fez publicar as listas ordenadas provisórias dos candidatos a bolseiros para o ano lectivo 2010/2011.
Ao todo, entre os que já auferiam deste apoio financeiro e os novos candidatos, serão apoiados cerca de 60 estudantes, que passam a receber mensalmente, ao longo de 10 meses do ano lectivo, um valor na ordem dos 237,50€.
A atribuição de bolsas de estudo, por concurso público, a estudantes residentes na área do Município de Lagos que frequentem o ensino superior público, particular ou cooperativo (Bacharelato, Licenciatura e Mestrado), decorre anualmente, conforme o Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo e de Investigação.
No âmbito do mesmo concurso público, são também atribuídas no máximo duas bolsas de investigação, por ano, a estudos e projectos de investigação que se revelem de interesse científico e académico, preferencialmente, sobre o Município de Lagos ou sobre a sua história.
A Câmara Municipal de Lagos, ciente das dificuldades vividas pelas famílias, instituiu as bolsas de estudo como forma de apoio aos jovens que não possuam recursos económicos que lhes possibilitem a prossecução dos estudos ao nível do ensino superior, apostando desde modo na promoção e desenvolvimento educacional da sua população, de forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e social do concelho.