terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PSD Algarve participa na distribuição de alimentos a famílias carenciadas



Luís Gomes esteve na noite passada, conjuntamente com diversos elementos da Comissão Política do PSD Algarve, a participar, em Faro, na distribuição de alimentos promovida pela Associação “A CASA”.
Cerca de 70 famílias dirigiram-se, na noite de ontem, à referida Associação a fim de recolher alimentos para as refeições dos próximos três dias.
“Esta foi a primeira de um conjunto de visitas que vamos, a partir de hoje, efectuar. A visita a esta Associação permitiu contactar com famílias que semanalmente se socorrem dela para garantir a sua subsistência. Com esta iniciativa, foi possível presenciar também o contributo social, em regime de voluntariado e sem receber qualquer incentivo ou apoio do Estado, que esta instituição oferece para dar de comer a quem tem fome”.
Para Luís Gomes, “o Algarve está presentemente a atravessar uma crise económica e social profunda, cujas consequências foi possível hoje constatar. É preciso ter em conta que uma preocupante percentagem dos Algarvios tem actualmente dificuldades em recorrer às mais básicas condições para sobreviver. Por isso, nós políticos, temos o dever de estar próximos dessa realidade. Queremos, por isso, marcar a política pela diferença e apostar numa política de proximidade”. E, acrescenta ainda, “temos o dever ético de ter uma palavra de esperança e de mudança, pois hoje as pessoas encontram-se desprotegidas. Para além de termos um Estado que não responde com eficácia na área social, também os cuidados de saúde, na região, estão abaixo dos limiares exigidos para um País da União Europeia.
O PSD Algarve exige por isso que, com carácter de urgência, sejam implementadas medidas de recurso suplementares de combate à pobreza e ao desemprego”.
Neste sentido, vai decorrer no próximo Sábado, pelas 15h30, em Monchique, uma reunião da Comissão Política alargada do PSD Algarve para discutir um pacote de medidas de emergência social para a região.