terça-feira, 7 de dezembro de 2010
HOMENAGEM A LÍDIA JORGE EM LOULÉ: 30 ANOS DE ESCRITA PUBLICADA
A Câmara Municipal de Loulé apresenta a exposição de comemoração dos 30 anos de carreira da escritora Lídia Jorge, “O Dia dos Prodígios. Lídia Jorge. 30 anos de Escrita Publicada”. O evento de inauguração da mostra terá lugar no próximo sábado, dia 11 de Dezembro, às 15h00, no Convento de Santo António, em Loulé, e será presidido pelo jornalista e director do Jornal de Letras, José Carlos Vasconcelos.
Passados 30 anos de publicação do primeiro romance da escritora Lídia Jorge, “O Dia dos Prodígios”, a Câmara Municipal de Loulé exibe a retrospectiva da carreira da escritora portuguesa, com uma exposição que apresenta a sua obra completa, que reúne mais de quinze livros editados em várias línguas, entre eles romances, antologias de contos e uma peça de teatro.
A escritora original de Boliqueime, freguesia do concelho de Loulé, será ainda homenageada com um programa de actividades, entre uma conferência, encontros de escritores e tradutores literários, a exibição de um filme, uma peça de teatro e um concerto da Orquestra do Algarve. No dia 15 de Dezembro, será atribuído a Lídia Jorge o Doutoramento Honoris Causa, pela Universidade do Algarve.
Recorde-se que a Exposição “O Dia dos Prodígios. Lídia Jorge. 30 anos de Escrita Publicada” estará patente, no Convento de Santo António, até 31 de Março de 2011, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30, e das 14h00 às 17h30; sábados e feriados, das 10h00 às 14h00.