sábado, 18 de dezembro de 2010

GNR Fiscaliza condução sob efeito do álcool e depósitos de Ferro Velho


A Guarda Nacional Republicana, na noite de ontem, entre as 00H00 e as 06H00, desencadeou uma operação de combate à criminalidade e fiscalização rodoviária, com incidência na condução sob efeito do álcool, condução ilegal e dispositivos de iluminação.
A operação decorreu nos concelhos de Silves e Portimão, tendo sido empenhados 20 militares.
Foram fiscalizados 87 condutores e levantados 8 autos de contra-ordenação por infracções à Legislação Rodoviária.
Foram detidos 4 condutores por prática da condução sob efeito do álcool, tendo acusado TAS de 1,21 g/l, 1,72 g/l; 1,76 g/l; e 1,77 g/l.
Os detidos foram notificados para estarem presentes, no dia de hoje, ao Tribunal Judicial de Portimão, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção.

A Guarda Nacional Republicana de Loulé desencadeou uma operação de fiscalização de depósitos de ferro-velho/sucatas no dia de ontem, com a colaboração da Inspecção Tributária da Direcção de Finanças de Faro.
A operação teve por objectivo pôr termo à proliferação desenfreada deste tipo de espaços, que na sua maioria, operam sem qualquer licenciamento para a actividade de gestão, manipulação e desmantelamento de resíduos, havendo inclusive suspeitas de alguns locais recepcionarem material de proveniência ilícita, nomeadamente, cobre, alumínio, ferro e outros metais, actividade que tem motivado o descontentamento da população, que se tem queixado através de várias denúncias.
A operação decorreu em todo o concelho de Loulé, tendo sido empenhados 12 militares e 6 Inspectores das Finanças.
A EPNA (Equipa de Protecção da Natureza e Ambiente) do Destacamento de Loulé levantou 7 autos de contra-ordenação por infracção à Legislação dos Resíduos, 10 autos de contra-ordenação por infracção à Legislação dos Canídeos.
Foi também levantado um auto de notícia por suspeita da prática do crime de receptação, tendo sido apreendido diverso material eléctrico e metais que se suspeita provenientes da prática de furtos.